"Me respeite para ser respeitado", disse deputada Cláudia de Jesus para opositores

Por ser mulher e única deputada de esquerda, a parlamentar sofre provocações de opositores
Compartilhe no WhatsApp
FRANCISCO COSTA
16 fevereiro 20231 minutos de leitura
0
Deputada Cláudia de Jesus é do mesmo partido do presidente Lula (Divulgação)

A deputada estadual Cláudia de Jesus, é a única eleita pelo Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa de Rondônia para o mandato de 2023 até 2026. Na sessão de abertura do ano legislativo (15-02-23), a deputada mandou um recado direto para os movimentos políticos ligados à extrema-direita, inclusive aqueles que estão na Assembleia, e que apoiam no estado, o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL).

"Por ser mulher, por ser de esquerda, peço que me respeitem para ser respeitado. E para que dentro desse parlamento a gente possa respeitar as poucas mulheres que estão aqui. Vivemos numa sociedade muito machista. Os parlamentos na sua maioria são ocupado por homens. Representamos aqui aquelas mulheres que estão sendo mortas e sofrendo". lembrou Cláudia.

A fala da deputada caiu como chapéu na cabeça do deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos), que se posiciona como líder da bancada de direita. Defensor de pautas conservadoras o deputado se diz antiesquerda, a favor da família da tradicional brasileira, da liberdade, da educação, da moralidade. É armamentista e antisocialismo. Na posse dos parlamentares eleitos, Cláudia de Jesus teve que se posicionar pela primeira vez contra o discurso de antiesquerda do deputado.

Camargo é favorável aos movimentos antidemocráticos e Bolsonaristas que destruíram as instalações do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Câmara dos Deputados, por não concordar com vitória de Lula nas urnas, pela terceira vez. O Delegado pediu pela Assembleia que fosse encaminhado ofício à Advocacia Geral da União e à Procuradoria da União em Rondônia, solicitando informações sobre a situação das pessoas presas em Brasília (DF), em decorrência do ato público no dia 08 de janeiro de 2023.

LEIA MAIS:

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, estou ciente!