Jornalistas de 10 países participam de investigação sobre as execuções de Bruno e Dom

Compartilhe no WhatsApp
FRANCISCO COSTA
31 maio 20231 minutos de leitura
0


Cerca das 16 organizações que integram a investigação internacional colaborativa chamada "Bruno and Dom Project", a ser divulgada a partir desta quinta-feira (1.jul.2023).

Cerca de 16 organizações que integram a investigação internacional colaborativa chamada Bruno and Dom Project, a ser divulgada a partir desta quinta-feira (1.jul.2023).

Criado e coordenado há um ano pelo consórcio francês Forbidden Stories, o projeto conta com mais de 50 jornalistas de dez países e tem como objetivo dar continuidade ao trabalho do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, assassinados em 5.jun.2022, na terra indígena Vale do Javari, no Amazonas.

Eles tentavam denunciar os crimes e ilegalidades que acontecem na região, conhecida por ser uma área de conflito, que envolve a pesca ilegal, o tráfico de drogas e a invasão de terras indígenas.

Além da Abraji, compõem o projeto a Amazônia Real (Brasil), Der Standard (Áustria), Expresso (Portugal), Folha de S.Paulo (Brasil), Le Monde (França), NRC (Holanda), Ojo Público (Peru), Organized Crime and Corruption Reporting Project (OCCRP) (Estados Unidos), Paper Trail Media (Alemanha), Repórter Brasil (Brasil), Tamedia (Suiça), The Bureau of Investigative Journalism (Reino Unido), The Guardian (Reino Unido) e TV Globo (Brasil).


Os temas das reportagens variam entre grilagem de terras, pesca e mineração ilegal, desmatamento, política local e indústria da carne. 


Veja a seguir o trailer do projeto e acompanhe as redes da Abraji para ter acesso ao material completo nos próximos dias.



Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, estou ciente!